Unindo a vontade de ter o próprio negócio e a paixão pela hotelaria, Ronaldo com somados 9 anos de experiência na administração geral de restaurante e hotel, acreditou que este era o momento para dar um passo maior e assim inaugurou a sua empresa hoteleira em 12 de julho de 2004.

Com a marca Zallon Hotel Executivo, a empresa iniciou suas atividades em 01 de novembro do mesmo ano na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. Desde o início, foi grande a preocupação por oferecer serviços hoteleiros ágeis e confiáveis aos clientes e parceiros comerciais. Na época, foi o primeiro hotel da região a oferecer gratuitamente aos hóspedes a internet banda larga em todos as UH’s (unidades habitacionais), diferencial este que fez parte do conceito de hotel executivo, pioneiro na região, disponibilizando recursos de qualidade para a continuação dos negócios profissionais de seus clientes.

Em fevereiro de 2005 se concluiu a estruturação física básica de todas UH’s, pois na inauguração contava apenas com 66% do total de UH’s. Este foi o ano da busca pela integração e divulgação com a comunidade, bem como pelo reconhecimento do empreendimento pela comunidade.

Nesse mesmo ano o Zallon Hotel foi registrado na EMBRATUR, ainda que nessa época não era obrigatório o registro, e poucos hotéis da região o tinham. Esse cadastro, posteriormente colaborou para oportunizar parcerias com a Universidade local Univates, por exemplo, hospedando docentes e convidados da instituição, assim como servir de modelo para seus alunos do curso de Turismo / Gestão Hoteleira.

Além de desejar o bom relacionamento com a comunidade em geral e com o intuito de agregar conhecimento e disposição para aprimorar o comércio de prestação de serviços da cidade, em 2006 o Zallon ingressou na Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL, sendo esta uma das estratégias para abertura de novas frentes de demandas. Neste ano, Ronaldo Zarpellon integra-se à diretoria da mesma como diretor da área de serviços. Mais a frente, neste mesmo ano a prestação de serviços hoteleiros do Zallon Hotel é reconhecida e ampliada nas principais agências de turismo de todo o país, além de entrar na publicação do Guia Quatro Rodas, o principal guia turístico do Brasil, onde permanece até hoje. Os resultados do bom relacionamento e a parceria com empresas locais se fortaleceram com as diversas ações, fazendo com que a marca Zallon fosse reconhecida como uma empresa hoteleira reconhecida.

Dentro do projeto de integração com a sociedade, em 2007, o Zallon inicia uma parceria e apoia o Rotaract Club, no projeto de inclusão social de crianças da periferia de Lajeado, oferecendo a elas um dia diferente e inesquecível, que começou com um café da manhã no hotel.

A história do Zallon Hotel se entrelaça com a história profissional e pessoal de Ronaldo Zarpellon, cujo carisma com a sociedade e envolvimento em entidades regionais fizeram a marca Zallon ser muito bem vista desde a sua fundação. Nesse mesmo ano, Ronaldo mais uma vez voltado à responsabilidade de cunho socioeconômico e interesses no desenvolvimento do turismo local, se integrou à Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales – Amturvales como tesoureiro da Associação.

Quatro anos após a sua inauguração, em 2008, é instalada a internet Wifi em todas as dependências do hotel, atendendo às necessidades dos hóspedes e acompanhando as evoluções tecnológicas do mercado. Ainda nesse ano o curso de Turismo da instituição de ensino superior local, reconheceu a qualidade dos serviços hoteleiros passando a utilizar os conceitos do dia-a-dia do Zallon como exemplos práticos para seus alunos.

Em 2009, Ronaldo passou a exercer o cargo de presidente da Amturvales, trazendo novas possibilidades de frentes de turismo para o Vale do Taquari. Dois destaques de suas ações na presidência da Amturvales, foram a participação na Comissão Pró Duplicação da BR 386, cujos objetivos foram alcançados perante o governo federal. Também otimizou a ida de um grupo da região para Brasília, que viabilizou a obtenção de vagões históricos para a realização do projeto Passeio de Trem pela Ferrovia do Trigo.

No ano de 2010, Ronaldo continuou se empenhando na prestação de serviços pela Amturvales. O Zallon é um dos três únicos empreendimentos hoteleiros do Vale do Taquari a ter contrato com a Agência de Turismo Oficial da FIFA, para a Copa de 2014 e assim ter o empreendimento divulgado em todas as frentes que a agência possui, incluindo o site oficial da FIFA.

Em abril de 2012, Ronaldo Zarpellon é indicado e assume a presidência da Associação Comercial e Industrial de Lajeado – ACIL, com mandato até março de 2014. E com estas participações ativas nas frentes da sociedade, o Zallo Hotel Executivo prospera no segmento hoteleiro, procurando oferecer a cada dia serviços diferenciados e de melhor qualidade a seus clientes.

Comentários